GOIÂNIA

Goleada no encontro dos craques!

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Uma noite que vai ficar para sempre na lembrança! O Furacão jogou bonito e goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1, com uma atuação de gala de Terans e o reencontro de Fernandinho com a torcida rubro-negra.

A vitória começou a ser construída logo nos minutos iniciais, com um gol de Cuello. E terminou com a quarta bola na rede já nos acréscimos: passe de Fernandinho e gol de cabeça de Léo Cittadini.

Entre os dois lances, brilhou Terans. Primeiro, com uma fantástica jogada, com drible de letra e assistência para Canobbio marcar o segundo gol do Athletico. Depois, com um golaço de craque, chutando forte e encobrindo o goleiro para marcar o terceiro.

O resultado deixa o Furacão com 31 pontos, na briga por um lugar no G4, na rodada que prossegue até esta quinta (21). O time volta a campo no próximo sábado (23), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Desta vez, o começo do jogo foi perfeito para o Furacão. Pablo já havia tido uma boa oportunidade ao receber passe de Canobbio, quando saiu a jogada do primeiro gol. Aos 9′, Terans tocou para Khellven, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por Canobbio e Cuello apareceu na segunda trave e, quase sem ângulo, encheu o pé!

E apenas quatro minutos depois, aos 13′, aconteceu a primeira pintura de Terans. Ele recebeu passe de Abner, passou pelo marcador com um toque de letra, ganhou na corrida e rolou para Canobbio finalizar!

LEIA TAMBÉM  Flamengo domina ranking de maior público do Brasileirão 2022; veja a lista

Com dois gols, o Furacão passou a administrar a vantagem, controlando a partida e fechando os espaços para o adversário. Terans ainda teve mais uma oportunidade na primeira etapa, em um chute rasteiro defendido pelo goleiro.

O segundo tempo começou com o Dragão assustando e obrigando Bento a fazer uma linda defesa em chute de Churín. Mas foi o Furacão quem logo voltou a marcar, em mais uma jogada fantástica de Terans.

Aos 3′, o craque uruguaio recebeu passe de Cuello pela esquerda, dominou com muita categoria e mandou uma bomba de fora da área, que encobriu o goleiro e entrou na gaveta! Um verdadeiro golaço, ampliando a vantagem para 3 a 0.

O Athletico voltou a chegar com perigo em mais um chute de Terans, que o goleiro Ronaldo defendeu. E também em um chute de fora da área de Hugo Moura, que parou em mais uma boa defesa.

Mas no momento em que o Athletico deu espaços, o adversário conseguiu descontar. Aos 33′, Kelvin recebeu lançamento e acertou um bonito chute de fora da área.

Neste momento, Fernandinho já estava em campo, no lugar de Erick. E o ídolo rubro-negro entrou com muita vontade. Se movimentando bastante, se apresentando para as jogadas e pedindo a bola em muitos momentos.

O esforço deu resultado aos 49′. Ele recebeu a bola de Hugo Moura, levantou a cabeça e mandou um cruzamento perfeito para Léo Cittadini, que entrava pelo meio da área. Toque de cabeça e mais um gol do Furacão!

LEIA TAMBÉM  Finanças deixam cúpula do Atlético Mineiro preocupada

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×1 Atlético Goianiense
Campeonato Brasileiro 2022: 18ª rodada
Data: 20/07/2022 [quarta-feira]
Horário: 19h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 22.426
Público total: 23.174
Renda: R$ 411.710,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick (Fernandinho, aos 25′ do 2º tempo), Hugo Moura e David Terans (Léo Cittadini, aos 38′ do 2º tempo); Canobbio (Vitor Roque, aos 25′ do 2º tempo), Pablo (Rômulo, no intervalo) e Tomás Cuello (Pedrinho, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Tomás Cuello, aos 9′, e Canobbio, aos 13′ do primeiro tempo; David Terans, aos 3′, e Léo Cittadini, aos 49′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Tomás Cuello, David Terans e Vitor Roque

Atlético Goianiense: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson Felipe e Jefferson (Arthur Henrique, no intervalo); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Ricardinho, aos 37′ do 2º tempo) e Wellington Rato (Léo Pereira, aos 18′ do 2º tempo); Airton (Shaylon, no intervalo) Churín e Luiz Fernando (Kelvin, no intervalo)
Técnico: Jorginho
Gol: Kelvin, aos 29′ do segundo tempo

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/goleada-no-encontro-dos-craques/

Fonte: Agência Esporte

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS