GOIÂNIA

Porte de Armas para a advocacia: Estevão Reis e (ex) Ministra Damares recebem pauta de membros da OAB-DF acerca da liberação do porte de armas de fogo e pedido de isonomia no tratamento sobre o tema.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Na tarde dessa sexta feira (17/06), Estevão Reis e Damares Alves (ex-ministra da mulher, família e  direitos humanos, também advogada OAB-SP), receberam em um escritório de advocacia em Brasília – DF, um denso material sobre a importância e discussão da temática que ocorre em seccionais da OAB-DF e demais Estados, acerca do tema “liberação do porte de armas para advogados (as)”. De acordo com os documentos obtidos, não se trata especificamente do tema “liberação do porte de armas” e sim, um pedido de isonomia para a categoria, tendo em vista que magistrados, promotores de justiça e procuradores já dispõem do benefício/prerrogativas de terem e portarem armas de fogo.

Nessa ocasião também ocorreu uma importante discussão sobre o tema “violência contra os idosos”, onde o Distrito Federal protagoniza como um dos Estados com aumento considerável de casos. De acordo com os mesmos, nos próximos dias terão uma reunião com membros do Ministério Público para discussão de medidas e/ou campanhas de combate a essa prática.

LEIA TAMBÉM  ARGRANO inaugura estrutura com 50.000 m² no Noroeste de Minas Gerais para armazenagem e beneficiamento de grãos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS