GOIÂNIA

Corinthians empata com o Athletico fora de casa pelo Brasileirão 2022

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 12ª rodada da competição, o Timão encarou o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, na primeira etapa.
O resultado fez o Coringão somar mais um ponto e continuar na briga pela liderança da tabela de classificação. Até aqui, são 22 pontos conquistados no Brasileirão, em uma campanha com seis vitórias, quatro empates e duas derrota em 12 jogos disputados.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio. Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Cantillo, Adson, Giuliano, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Rafael Ramos, Renato Augusto, Roni, Fábio Santos e Wesley. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Robson, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert, Xavier e Felipe.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de pressão da equipe da casa, mas o Coringão se manteve firme na defesa e, aos poucos, foi entrando mais no jogo, tentando manter mais posse de bola.
Aos 4 minutos, Willian sofreu uma falta na entrada da área. Róger Guedes se preparou para a cobrança e, com uma batida perfeita, abriu o placar em Curitiba, com direito a um golaço! O camisa 9 colocou a bola no ângulo e marcou para o Timão! 1 a 0 Corinthians na Arena da Baixada.
A partida seguiu movimentada, com ambos os times apostando na velocidade para criarem jogadas ofensivas.
O Coringão voltou a chegar com perigo aos 22 minutos, pelo lado esquerdo. O Alvinegro tocou a bola bem e inverteu o jogo da direita para a esquerda. Du Queiroz deixou para Piton e o lateral cruzou rasteiro, mas a zaga do Athletico conseguiu afastar antes do ataque corinthiano completar para o gol.
Aos 27 minutos, foi Willian quem quase ampliou a vantagem do Corinthians. O atacante fez uma linda jogada, carregou da intermediária até a entrada da área, limpou o zagueiro e finalizou, mas goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.
Aos 30 minutos, mais uma boa chance para o Timão. Após escanteio na grande área, Gil desviou de cabeça, a bola bateu no zagueiro e sobrou mais uma vez para o camisa 4, que não pegou em cheio na bola e não conseguiu balançar a rede.
Antes do fim da primeira etapa, Róger Guedes quase marcou o segundo dele e do Timão. Aos 43 minutos, carregou a bola e, aos trancos e barrancos, conseguiu invadir a área e finalizar travado, com direção, mas sem força, possibilitando que o goleiro do Athletico conseguisse se recuperar e fazer a defesa.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a etapa complementar com uma mudança no lado direito. Saiu Adson para a entrada de Rafael Ramos.
A primeira chegada perigosa ao ataque do Timão foi aos 12 minutos. Willian, Róger Guedes e Du Queiroz trocaram passes na esquerda, e o volante invadiu a área para cruzar, mas Du foi interceptado na hora do chute.
Aos 21 minutos, Vítor Pereira mexeu mais duas vezes na equipe Alvinegra, desta vez, no meio-campo. Cantillo e Giuliano deram lugar a Renato Augusto e Roni.
Aos 25 minutos, o clima esquentou entre os jogadores e uma confusão se formou na beira do campo. Em seguida, o árbitro expulsou um jogador de cada equipe, pelo Timão, foi Roni, que havia acabado de entrar no jogo.
Aos 32 minutos, a quarta alteração no Coringão: saiu Willian para a entrada de Fábio Santos.
Logo em seguida, a equipe da casa conseguiu chegar ao empate após cobrança de pênalti.
A última mudança no Corinthians aconteceu aos 43 minutos, com a saída de Róger Guedes e a entrada de Wesley.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (19), contra a equipe do Goiás, na Neo Química Arena, às 16h, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2022.

LEIA TAMBÉM  Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense
COMENTE ABAIXO:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS