GOIÂNIA

Incra organiza mutirão para atender assentados em Ponta Porã (MS)

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


De hoje (31) ao próximo sábado (5), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Ponta Porã (MS) realizam um mutirão para levar uma série de serviços públicos até um assentamento no município.

Primeira ação deste tipo organizado pelo Incra este ano, a iniciativa busca beneficiar mais de 2,8 mil famílias do assentamento Itamarati. Vão ser emitidos títulos e declarações para acesso às linhas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além da oferta de um linha de crédito (Crédito Instalação) de R$ 5 mil para que agricultoras invistam em projetos de geração de renda.

Os cadastros de agricultores já assentados poderão ser atualizados ou desbloqueados, conforme o caso, enquanto os ainda não cadastrados poderão regularizar sua situação. A entrega dos títulos e a assinatura dos contratos de crédito estão previstas para o encerramento das atividades, no sábado.

O atendimento será feito na Escola Nova Itamarati, no Distrito de Nova Itamarati, das 8h às 17h, seguindo a todas as recomendações das autoridades sanitárias contra a covid-19.

LEIA TAMBÉM  Astronomia: julho terá chuva de meteoros e Lua dos Cervos

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS