GOIÂNIA

Corinthians empata com a Ferroviária no primeiro compromisso de 2022

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians fez sua estreia na temporada 2022. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu a Ferroviária pela primeira rodada do Paulistão. Dentro de campo, o Timão lutou, mas o placar final da partida foi 0 a 0. O jogo marcou a reestreia do volante Paulinho, que entrou em campo no segundo tempo.
Timão escalado!
Para o primeiro jogo da temporada, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Willian e Renato Augusto; Róger Guedes e Gustavo Mantuan. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Fábio Santos, Bruno Melo, Raul Gustavo, Xavier, Gabriel, Paulinho, Luan, Adson, Gustavo Silva e Gabriel Pereira.
Primeiro tempo
O primeiro ataque de perigo na partida foi do Corinthians. Após boa troca de passes no meio-campo, Renato Augusto lançou para Fagner na ponta direita. O camisa 23 avançou e cruzou na área. A bola desviou na zaga, resultando em escanteio para o Timão. Logo em seguida, aos oito minutos, Fagner cobrou falta e Giuliano desviou. A cabeçada passou perto da trave esquerda do goleiro.
Aos 15 minutos, mais um bom ataque corinthiano. Lucas Piton recuperou a bola no meio-campo, fez tabelinha com Róger Guedes e, em seguida, cruzou na área buscando Gustavo Mantuan, porém o garoto cabeceou a bola para fora do gol.
Passados os primeiros 25 minutos, o Corinthians seguiu pressionando no campo de ataque. Renato Augusto fez belo lançamento para Róger Guedes, que dominou na ponta esquerda, driblou um zagueiro e finalizou na parte de fora da rede. Foi mais uma boa oportunidade para o Coringão.
Aos 35 minutos, Willian rolou para Renato Augusto na entrada da área. O camisa 8 finalizou com muito perigo para o gol e o goleiro espalmou a bola para escanteio. No tiro de canto, Gil cabeceou a bola para fora.
Faltando cinco minutos para acabar a primeira etapa, mais uma grande chance para o Timão que foi defendida pelo goleiro adversário. Willian cruzou para Róger Guedes que, de peixinho, cabeceou no gol.
Ao bater 45 minutos de jogo, o árbitro da partida acrescentou dois minutos. Durante o período, não aconteceu nenhum lance de perigo e a partida foi para intervalo com o placar de 0 a 0.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, a segunda começou com o Corinthians no campo de ataque. Aos três minutos, Renato Augusto lançou Fagner e, dentro a da área, o camisa 23 finalizou cruzado. O goleiro da Ferroviária espalmou a bola.
Aos sete minutos, Róger Guedes recebeu passe e invadiu a área. O camisa 9 ajeitou para a perna esquerda e finalizou para o gol. A bola passou pela parte externa da rede.
Com 15 minutos, o técnico Sylvinho realizou suas duas primeiras substituições. Saíram Du Queiroz e Mantuan para a entrada de Paulinho e Gabriel Pereira. No primeiro lance do retorno do camisa 15 ao Timão, já uma finalização. Lucas Piton cobrou falta na área e Paulinho cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Paulinho recebeu passe de Giuliano, chutou mascado para fora e o Corinthians teve escanteio ao seu favor.
Faltando 15 minutos para acabar o jogo, Paulinho teve mais uma chance. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 15, que tentou a finalização, mas a bola foi defendida novamente pelo goleiro.
Aos 33 minutos, a terceira substituição no Timão. Entrou Gustavo Silva na vaga de Willian. Cinco minutos depois, mais uma chance para o Paulinho abrir o placar. Lucas Piton cruzou na cabeça do número 15 e a bola passou muito perto do gol.
Com 40 minutos de jogo, Piton levantou a bola na área e Paulinho finalizou. A bola sobrou na cara do gol para Róger Guedes, mas o zagueiro cortou.
Aos 45 minutos, o árbitro acrescentou mais cinco minutos. Porém, a partida seguiu empatada e acabou em 0 a 0.
Próximo jogo
O Corinthians entra novamente em campo no próximo domingo (30). Fora de casa, o Timão visita o Santo André no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André, em jogo válido pelo Paulistão 2022. A partida está marcada para 18h30 (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol, Neo Quimica Arena

  Após vitória no clássico, Timão inicia preparação para encarar Peñarol

LEIA TAMBÉM  Vasco é superado pelo Novorizontino no Campeonato Brasileiro

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte:https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-a-ferroviaria-no-primeiro-compromisso-de-2022
COMENTE ABAIXO:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS