GOIÂNIA

GYMPASS E KNEWIN REALIZAM ESTUDO SOBRE “NOVEMBRO AZUL” E APONTAM AUMENTO DE MAIS DE 30% NO USO DO TERMO NA MÍDIA ESTE ANO

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A campanha se refere à conscientização dos cuidados com a saúde masculina, em especial ao combate ao câncer de próstata

O termo “Novembro Azul”, que se refere à conscientização dos cuidados com a saúde masculina, em especial ao combate ao câncer de próstata, teve um aumento de mais de 30% em aparições na mídia este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto em 2020 a campanha foi citada em 16.543 notícias, considerando os primeiros 15 dias do mês, em 2021 o número saltou para 21.583 matérias na mesma época. Os dados foram levantados pelo Gympass, plataforma completa de bem-estar corporativo que estimula todas as formas de atividades físicas, mentais e emocionais para que as pessoas se sintam bem, em parceria com Knewin, maior PRTech da América Latina, referência em monitoramento e análise de mídia espontânea.

Historicamente há um grande estigma sobre o autocuidado do homem e, por isso, abrir discussões sobre temas que englobam inteligência emocional e bem-estar, principalmente  em ambientes corporativos, nunca foi tão importante. Empresas que investem em uma cultura voltada para a qualidade da saúde dos funcionários têm impacto muito positivo. Para se ter uma ideia, de 2015 para 2021 houve um crescimento de 33% no interesse de implementação de ações de saúde e bem-estar nas companhias, segundo pesquisa realizada pela consultoria Willis Towers Watson (WTW).

LEIA TAMBÉM  Covid-19: Brasil tem 16,6 mil novos casos e 36 óbitos em 24 horas

Ao encontro dessas informações está um estudo do Gympass Data Hub, que mostra que nos últimos três anos, 74% dos usuários da companhia não frequentavam academia ou não tinham um benefício fitness antes de ingressar na plataforma. “Além dos desafios que estamos sendo obrigados a vivenciar neste novo contexto de pandemia, o cuidado com a saúde física e mental dos colaboradores é algo que precisa ser discutido. E o autocuidado tem papel importantíssimo para a qualidade de vida das pessoas”, comenta Priscila Siqueira, Líder do Gympass no Brasil.

Com mais de 65 mil casos por ano, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA).  Para Fernando Rocha, apresentador, escritor e palestrante do webinar promovido internamente para os usuários do Gympass em 16 de novembro para tratar do tema, “há um certo medo misturado com preconceito que se torna uma combinação fatal para o homem”.

Sobre o Gympass

O Gympass é uma plataforma completa de bem-estar corporativo que estimula todas as formas de atividades físicas, mentais e emocionais para que as pessoas se sintam bem. Fazemos isso reinventando o bem-estar, tornando-o universal, envolvente e acessível. Empresas no mundo todo confiam na variedade, conveniência e flexibilidade incomparáveis do Gympass para contribuir com a saúde e a felicidade de seus funcionários. Com mais de 50.000 parceiros de fitness, 1.300 aulas sob demanda, 2.000 horas de meditação, 1.000 receitas saudáveis, sessões individuais de terapia semanais e centenas de personal trainers, o Gympass apoia todas as formas de bem-estar. Temos parcerias com as melhores soluções de bem-estar em vários países na América do Norte, América Latina e Europa.

LEIA TAMBÉM  Com baixa cobertura, vacinação contra gripe segue em São Paulo

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar, Armazém Digital e Newsmonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS