GOIÂNIA

Descomplica, AprendiZAP e iFood se unem para entregar conteúdo preparatório gratuito para o Enem por WhatsApp

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Ação visa a apresentar #Mais1Motivo para os vestibulandos seguirem em frente, estudando com garra até o dia da prova

Descomplica, iFood e AprendiZAP, solução tecnológica desenvolvida pela Fundação 1Bi, fizeram uma parceria para motivar os alunos do Ensino Médio a seguirem estudando com garra para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Juntos, estão disponibilizando conteúdos pedagógicos de qualidade pelo WhatsApp para apoiá-los na preparação para as provas de forma simples, direta e descomplicada. Além disso, os estudantes também terão desconto especial no aplicativo de delivery iFood. A ação integra o movimento #Mais1Motivo, cujo objetivo é incentivar os alunos a não desistirem do exame.

O ano de 2021 apresenta o mais baixo número de inscritos no ENEM desde 2005, um reflexo das adversidades econômicas e sociais advindas da pandemia da Covid-19. “As incertezas em relação ao futuro, aliadas à pressão de ingressar no Ensino Superior, fazem com que muitos estudantes deixem de prestar o vestibular”, diz Marco Fisbhen, fundador e CEO da Descomplica.

O movimento da Descomplica faz frente à preocupante evasão verificada no último ano. “Convidamos marcas para entrarem conosco nesta batalha. A ideia das parcerias é facilitar a vida dos vestibulandos neste período de muita pressão, porém estratégico no início da vida adulta”, completa Fisbhen.

A trilha de preparação para o Enem é gratuita e está disponível no AprendiZAP – solução de ensino que entrega conteúdo complementar pelo WhatsApp. Para ter acesso, basta o estudante enviar um “oi” para o número (11) 97450-6763 ou clicar neste link. A partir daí, poderá selecionar a unidade que deseja estudar (redação, atualidades ou o resumão de cada matéria) e terá acesso a videoaulas das principais disciplinas exigidas na prova.

“Sabemos que os impactos da Covid-19 na educação são muito grandes, principalmente para os alunos em situação de vulnerabilidade social. Usamos o WhatsApp para levar reforço escolar gratuito para esses jovens e, com essa parceria, expandimos o impacto para a preparação do Enem”, afirma Débora Nunes, analista de produtos responsável pelo AprendiZAP.

LEIA TAMBÉM  Prorrogada presença da Força Nacional em terra indígena em Mato Grosso

“Temos o objetivo de alimentar o futuro do mundo e possuímos o compromisso de promover a educação de forma a gerar transformação social e progresso para o nosso País. Acreditamos que, a partir desse projeto, vamos conseguir avançar cada vez mais no nosso objetivo de promover mudanças significativas na vida dos vestibulandos, levando educação a partir da tecnologia para jovens de todo o Brasil”, afirma Luanna Luna, Gerente de Impacto Social no iFood.

Para mostrar aos estudantes que não estão sozinhos nesta reta final de ENEM e vestibulares, professores, influenciadores, amigos e familiares postam nas mídias sociais das três marcas motivos para não desistir com a hashtag #Mais1Motivo.

Na reta final do Enem, a Descomplica está com a Maratona Enem Sem Distância, que oferece um curso gratuito de revisão na plataforma, mais de 100 horas de lives no canal do YouTube, aulões de véspera e correção do Gabarito ao vivo.

Descomplica

Fundado em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação – estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das “Tech Pioneers” do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado “scale-ups”, definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.

LEIA TAMBÉM  Sem Censura recebe Paulinho Del Ribeiro

Sobre o AprendiZAP

O AprendiZAP é um projeto social desenvolvido pela Fundação 1Bi, organização social apoiada pelo Grupo Movile que tem como objetivo atuar para que a tecnologia promova oportunidades para todos os jovens brasileiros. A iniciativa, no ar desde 2019, busca democratizar o acesso à educação e já ajudou 250 mil alunos e 36 mil professores de todo o Brasil com conteúdos gratuitos de reforço escolar pelo WhatsApp. Mais informações, acesse: www.aprendizap.com.br

Sobre o iFood

O iFood, referência em delivery online de comida na América Latina, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Para mais informações:

Portal iFood News e Instagram iFood News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS