GOIÂNIA

Alê Silva vai ao Ministério da Economia saber da tramitação da instalação de uma delegacia da Polícia Federal na região do Vale do Aço

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada federal mineira Alê Silva foi ao Ministério da Economia nesta quinta-feira, 12 de agosto, saber da equipe econômica do Governo Federal como está o andamento do processo de instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Ipatinga.

A parlamentar foi recebida pelo Secretário de Gestão Cristiano Rocha Heckert, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e pelo Coordenador-Geral Andrey Aurélio de Souza Correa, da Assessoria Especial para Assuntos Parlamentares.

A criação da delegacia da Polícia Federal, em Ipatinga, é uma antiga reivindicação da região e sempre foi uma luta da deputada Alê. A nova unidade da PF vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios.

A nova delegacia vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

“É uma grande conquista para a população da região do Vale do Aço. A nova delegacia vai facilitar e muito o combate de crimes federais, que é muito bom para Minas Gerais”, disse Alê.

LEIA TAMBÉM  Deputada Alê Silva tem projeto e relatoria aprovado na Comissão de Finanças e Tributação

Para o deslinde do feito, houve a necessidade de se aguardar o projeto de reestruturação dos cargos junto à Direção Geral da Polícia Federal, o qual foi enviado para o Ministério da Economia, onde foi aprovado recentemente, retornando para o órgão de origem.

Agora, depende de novos procedimentos burocráticos, para dar início à instalação, não só da delegacia em Ipatinga, mas também em outras diversas cidades no país. Vale esclarecer que a reestruturação dos cargos foi feita com base na Medida Provisória nº 1042/21, que está prestes a perder a sua validade.

Após a reunião, Alê Silva foi até o Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, onde obteve o compromisso de que essa MP será pautada e votada na semana do dia 16 ao dia 21 de agosto.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS