GOIÂNIA

Deputada Alê Silva articula ampliação do projeto Constituição em Miúdos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta quinta-feira, 8 de julho, a deputada federal mineira Alê Silva realizou reunião no Ministério da Educação para a articulação do projeto Constituição em Miúdos. Na pauta do encontro, a busca pela ampliação nacional do projeto.

Com o dia extremamente produtivo, a comitiva foi recebida pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, apresentando como o trabalho vem sendo aplicado em Pouso Alegre e nas mais de 70 cidades brasileiras que já aderiram ao projeto.

Participaram do encontro, o presidente da Câmara de Pouso Alegre, vereador Bruno Dias, o Presidente da Escola do Legislativo, vereador Leandro Morais, a Diretora da Escola do Legislativo, Madu Macedo e a vereadora de Lagoa Santa, Sargento Sabrina.

O ministro Milton Ribeiro recebeu com entusiasmo a ideia e em contato com seu corpo técnico, vai estudar a possibilidade de aplicação nacional do conteúdo como forma de capacitação aos professores. A partir desse primeiro encontro, a Escola do Legislativo e o Ministério da Educação estarão em contato para efetivar a ação.

“Em Brasília com a minha amiga Madu Macedo, ela que é a autora da Constituição em Miúdos, é a nossa constituição reescrita para o público infantil em uma linguagem mais fácil para que as crianças e adolescentes consigam entender. Muito obrigada pelo trabalho pela nação, trouxemos a ideia para o Ministério e o ministro está vendo com bons olhos”, disse a parlamentar.

LEIA TAMBÉM  Ministro defende privatização dos Correios em pronunciamento

Madu Macedo não acreditava no encontro com o Ministro da Educação e foi surpreendida com o sinal positivo que recebeu. “Quando a deputada me convidou para vir em Brasília eu falei ‘será’? E viemos em Brasília trazer esse projeto”, agradeceu Madu.

No mesmo dia, a deputada Alê recebeu o convite pelo presidente da Escola do Legislativo Leandro Morais e pela Diretora Madu Macedo para ser embaixadora da Coleção em Miúdos no Brasil. Fechando a agenda em Brasília, a comitiva foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro e entregou a ele a Coleção em Miúdos.

O encontro com o Presidente da República só foi possível graças a articulação de Alê com o governo federal. O ato simboliza um avanço importante para a ampliação do estudo da Constituição Federal em todo o Brasil.

Sobre o projeto:

O projeto Constituição em Miúdos leva a Constituição Federal adaptada com linguagem acessível para os estudantes do ensino fundamental.

O conhecimento da Constituição Federal é de extrema importância para a vida do cidadão. A partir de sua compreensão haverá a conscientização sobre seus direitos e deveres, permitindo a participação ativa nas decisões políticas.

LEIA TAMBÉM  Câmara aprova texto-base de projeto sobre regularização fundiária

A compreensão do conteúdo de nossa Carta Magna é também etapa imprescindível no esforço de desenvolver nos estudantes o conhecimento necessário para viver plenamente a cidadania e a competência para participar politicamente da construção de uma sociedade mais democrática.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS