GOIÂNIA

Siemens investe para capacitar profissionais no setor de energia gratuitamente

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Companhia fechou parceria com a plataforma MegaWhat para oferecer o curso online “Por dentro do mercado de energia: da geração ao consumo

Líder em soluções voltadas para as cidades inteligentes, a Siemens vai investir para que profissionais possam se capacitar no setor de energia de maneira gratuita. A companhia fechou parceria com a plataforma MegaWhat para ser patrocinadora do curso online “Por dentro do mercado de energia: da geração ao consumo”, e oferecer todo o conteúdo sem custos aos interessados. A iniciativa da Siemens integra a estratégia da companhia de levar capacitação ao maior número de profissionais no mercado.

O curso vai abranger noções básicas sobre o mercado como a história do setor elétrico, o que é energia, os caminhos da eletricidade até chegar ao consumidor, a precificação do consumo, e os trâmites para quem pretende comprar energia. Os conteúdos e conceitos serão apresentados por especialistas da MegaWhat, com apoio da Siemens.

Os temas abordados são voltados para engenheiros, técnicos e projetistas interessados em aprofundar os conhecimentos no setor elétrico; estudantes e jovens profissionais que pretendem seguir carreira na área; além das pessoas que querem entender e se especializar mais sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM  Índia sobe para 46ª posição no Índice Global de Inovação

“Essa parceria com a MegaWhat é mais uma iniciativa da Siemens voltada à capacitação de profissionais no mercado e que visa oferecer maior conhecimento em um setor que está em plena transformação, tanto no uso de novas tecnologias quanto na maneira como gerenciamos e consumimos energia. É um orgulho muito grande para nós poder contribuir para o uso de soluções inovadoras visando um modelo mais sustentável à economia, ao meio ambiente e à sociedade”, afirma Sergio Jacobsen, CEO da área de Smart Infrastructure da Siemens.

Realizado de maneira 100% online, o curso da MegaWhat será disponível por meio de 14 videoaulas de 90 minutos de conteúdo. Os participantes que tiverem um aproveitamento mínimo de 70% no questionário receberão um certificado de conclusão.

Os interessados já podem se inscrever e o curso ficará disponível na plataforma por tempo limitado. Mais informações neste link.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS