GOIÂNIA

Gustavo recebe Rogério Cruz em Aparecida para discutir parcerias com Goiânia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Prefeito de Aparecida anunciou em primeira mão a decisão do município de construir um elevado na Avenida Bela Vista com a BR-153, para desafogar o trânsito naquela divisa com a capital

Aparecida e Goiânia vão caminhar juntas para prover soluções à população de ambas as cidades e da Região Metropolitana em diversas áreas, da saúde ao desenvolvimento urbano, incluindo a melhoria da malha viária em avenidas que marcam a divisa dos municípios. Foi o que afirmaram nesta sexta-feira (12) o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e de Goiânia, Rogério Cruz, em visita do gestor da capital a seu contraparte aparecidense.

O prefeito de Aparecida adiantou a Rogério Cruz e a membros do seu secretariado, em primeira mão, que a Prefeitura de Aparecida construirá um elevado na Avenida Bela Vista, na Vila Brasília, que irá desafogar o intenso tráfego de veículos naquela região. Cortado pela BR-153, o trecho marca a divisa entre os municípios de Aparecida e Goiânia. Essa é uma das obras projetadas para o centenário de Aparecida, em 2022.

O encontro entre os prefeitos ocorreu na Cidade Administrativa Luís Alberto Maguito Vilela. O prefeito Gustavo apresentou a Rogério Cruz, também, o funcionamento do programa Cidade Inteligente, iniciativa que, conforme lembrou Gustavo, Maguito estava disposto a replicar em Goiânia quando assumisse o governo da capital. Emocionado, Gustavo expressou gratidão a Maguito, seu antecessor na Prefeitura de Aparecida.

LEIA TAMBÉM  Plataforma de pecuária leiteira apoia produtores a superar desafios da atividade de forma sustentável e lucrativa

Com a morte do então prefeito licenciado de Goiânia Maguito Vilela em janeiro deste ano, o projeto foi assumido por Rogério, que esteve em Aparecida hoje para conhecer a iniciativa em detalhes. O prefeito de Goiânia afirmou que ficou motivado com o que viu no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), onde são processados os dados do Cidade Inteligente. A intenção com o programa é de fazer uso da tecnologia na administração pública para desonerar o erário, universalizar o acesso da população aos serviços públicos e aumentar a conectividade na cidade.

“Essa visita aqui hoje só nos fortalece, mostrando que estamos certos na nossa caminhada em Goiânia, uma vez que, no que diz respeito a cidade inteligente, Aparecida de Goiânia está na frente, bem adiantada nesse aspecto”, declarou Rogério Cruz.

Rogério Cruz (à esquerda) e Gustavo Mendanha cogitam parcerias estratégicas para favorecer a população da Região Metropolitana da capital – Foto: Rodrigo Estrela

No CIT, o prefeito Gustavo Mendanha apresentou a Rogério o funcionamento do projeto Olhos de Águia, considerado o braço do programa Cidade Inteligente para a segurança pública. O prefeito de Goiânia viu na prática, por exemplo, a captação de imagens de parte das 650 câmeras com inteligência artificial que monitoram toda a cidade, inclusive o chamado cinturão de acesso a Aparecida, cobrindo áreas que fazem divisa com Goiânia.

LEIA TAMBÉM  ARGRANO inaugura estrutura com 50.000 m² no Noroeste de Minas Gerais para armazenagem e beneficiamento de grãos

O prefeito de Aparecida, a exemplo do gestor da capital, declarou que sua gestão buscará em Goiânia aquilo que, segundo ele, a cidade faz com maestria e excelência. “Eu penso que nós temos que compartilhar ideias. Goiânia tem vários cases de sucesso e, nesse sentido, Aparecida é uma vanguardista com relação a investimentos em tecnologia”, disse Gustavo Mendanha. “Nós temos hoje esse conhecimento para ofertar a Goiânia”, completou.

Também acompanharam a visita de Rogério Cruz o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano; a secretária municipal de Assistência Social, Mayara Mendanha; e outros membros do secretariado de Gustavo Mendanha.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS