GOIÂNIA

Lafayette Andrada cotado para presidir a CCJ da Câmara

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Lafayette Andrada cotado para presidir a CCJ da Câmara

O deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos-MG) está sendo sondados por parlamentares de vários partidos para lançar sua candidatura para a comissão mais importante da Câmara dos Deputados: a de Constituição e Justiça.

A possível indicação da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vem repercutindo muito mal dentro do Congresso.

Para minar sua candidatura, parlamentares de diversas siglas têm procurado o deputado Lafayette Andrada (Republicanos-MG), a fim de convencê-lo a disputar o comando da comissão mais importante da Casa de maneira avulsa.

Lafayette Luiz Doorgal de Andrada é advogado, professor e servidor público. É deputado federal desde 2018 eleito com 103.090 votos e atualmente é vice-líder do Republicanos.

Procurado pela imprensa, o deputado Lafayette Andrada confirmou a sondagem feita pelos deputados. “Procede, sim. Estou sendo procurado por deputados de diversos partidos, por membros da CCJ. A nossa Bíblia é o regimento interno e ele permite a candidatura avulsa. Mas eu estou avaliando, não há nada decidido ainda. Eu tenho uma personalidade muito serena, não sou de tomar decisões com o fígado. Estou ouvindo mais do que falando”, afirmou.

LEIA TAMBÉM  Presidente do Senado e líderes decidirão sobre CPIs na próxima semana

Andrada é o 2º vice-presidente da comissão e está cogitando a candidatura. Depois do feriado de carnaval, acontecerá a eleição da CCJ. Aguardamos os próximos capítulos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS