GOIÂNIA

Goiás já possui 43,8% de usuários de internet de fibra óptica

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

O número de utilizadores do serviço quase dobrou em relação ao ano de 2019, necessidade de uma internet de qualidade aumentou no período da pandemia

O crescimento no uso de internet foi uma das maiores consequências da pandemia. Muitos trabalhadores precisaram se adaptar à nova realidade de home office, alguns estudantes tiveram que se adaptar a vida de estudos a distância também. Com isso, a procura por uma internet de melhor qualidade também cresceu.

O estudo feito pelo portal Pode Comparar mostra o aumento significativo do uso de fibra óptica em Goiás. Em novembro de 2019, 20,6% da população utilizava esse serviço. Já no mesmo mês em 2020, esse valor subiu para 43,8%, demonstrando a modernização da cidade no setor.

Outro fator que também se destaca é o aumento na densidade de usuários de internet por cada 100 domicílios. Em 2019, 56,7 em cada 100 domicílios tinham acesso à internet banda larga. Esse valor subiu para 61,3 em 2020, demonstrando o impacto da pandemia no crescimento da necessidade do uso de internet e a evolução do estado. 

O dado que comprova o aumento da necessidade do uso de internet é o crescimento significativo de novos assinantes do serviço. Em novembro de 2019, o número de novos clientes era de 1 milhão, chegando ao 1,1 milhão nesse ano, um aumento de 100 mil novos assinantes.

Dados 2020

LEIA TAMBÉM  Deputada Alê Silva tem projeto e relatoria aprovado na Comissão de Finanças e Tributação

 

Dados 2019

 

Fonte: Anatel

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS