GOIÂNIA

IPVA 2021 fica mais barato para os proprietários em Goiás

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os contribuintes goianos receberam uma boa notícia da Secretaria da Fazenda do estado: o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai ficar mais barato em 2021. Na média, a redução será de 3,78% de acordo com ajuste da tabela Fipe.

A secretaria estadual usa a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para estabelecer os valores do IPVA a cada ano. Devido a crise da Covid-19, os veículos usados tiveram redução no valor médio. Com isso, a queda nos carros ficou em 5,19%, enquanto as motocicletas tiveram queda de 1,82%, segundo a Fipe.

Goiás conta com uma frota de cerca de 2,3 milhões de veículos tributáveis, do total de 4,1 milhões registrados. Existem isenções por lei e outras por tempo de uso (mais de 15 anos). Os veículos novos não pagam o imposto no ano de aquisição.

Karvi Brasil apurou também que o governo estadual concede desconto de 50% no IPVA para veículos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas), desde que o motorista esteja em dia com suas obrigações e não tenha cometido nenhuma multa no ano anterior.

Existe ainda um desconto adicional para quem faz parte do programa Nota Fiscal Goiana.

O boleto deve ser emitido pela internet nos sites da Economia (https://www.economia.go.gov.br/receita-estadual/ipva.html) e do Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS